Dobradeira de Teflon Para Encadernação e Cartonagem

dobradeira de teflom para artesanato

Dobradeira de Teflon

O que é Dobradeira?

A Dobradeira é uma ferramenta super útil para quem faz artesanato como cartonagem, encadernação e scrapbook. Essa versatilidade é dada pela possibilidade de usos que ela tem, você pode usar com papel, tecido, couro e outros materiais de revestimento.

Essa ferramenta é tão boa que ela tem o poder de consertar até quando a gente erra.

Existem dobradeiras de materiais diferentes, como osso, madeira e bambu, por exemplo, cada pessoa tem sua preferência e isso também depende do uso que cada uma vai fazer da ferramenta.

A Dobradeira de teflon é ideal para ser usada com tecido ou papel, com ela você consegue retirar bolhas e imperfeições do trabalho com mais facilidade, tudo isso sem manchar, riscar e lustrar o papel ou tecido.

Isso se dá por conta do material com que a dobradeira é feita, o Teflon é o material com menos coeficiente de atrito que existe, suas moléculas não grudam em praticamente nada, dando ao material sua propriedade antiaderente. Por isso é tão usado em utensílios de cozinha. 🙂

conjunto dobradeira de teflon e espatula

Cuidado com as imitações!

Existem dobradeiras de plástico que são muito parecidas com as dobradeiras de teflon, mas isso é só na aparência, o desempenho é totalmente diferente e as dobradeiras de plástico deixam rastro por onde passam, ou seja, riscam, mancham e lustram o seu papel, danificando o seu trabalho. Por isso cuidado…

Como identificar as dobradeiras de teflon e as imitações?

O primeiro passo é o preço! A dobradeira de teflon é feita de um material nobre e consequentemente acaba custando um pouco mais caro do que as dobradeiras de plástico. Não caia nessa, o barato sairá caro!

Outro ponto é o visual, a dobradeira de teflon é mais bem acabada, polida com os cantos mais arredondados, justamente para evitar marcar seu material.

E se você tiver a oportunidade de pegar as duas em mãos e comparar, você vai sentir a diferença no peso e da densidade entre as duas. A dobradeira de teflon é mais pesada e mais densa.

 

Dobradeira Para Encadernação

É uma ferramenta para encadernação tão adorada que os encadernadores costumam dizer que a dobradeira é a terceira mão do encadernador!

A dobradeira de teflon é muito usada por quem faz conservação e restauro de livros raros, justamente por não marcar o material.

Então você já sabe, a dobradeira de teflon para encadernação não pode faltar em seu conjunto de ferramentas!

 

dobradeira para cartonagem. Detalhe da ponta afinada

Dobradeira Para Cartonagem

Na cartonagem a dobradeira é muito usada para fazer aqueles cantinhos, alisar o papel e o tecido, evitando a formação de bolhas e rugas. Mesmo quando o tecido está amassado, assim que você aplica cola e passa a dobradeira, o tecido alisa e a ruga some!

Quando você precisa de um alisamento com mais vigor e segurança, a dobradeira de teflon é a ferramenta ideal para ser usada na cartonagem.

Onde Comprar Uma Dobradeira de Teflon de Qualidade?

Você pode encontrar a dobradeira de teflon autentica e original em nossa loja Virtual SemIgual.com com toda qualidade e conveniência. Um produto garantido para você aproveitar todo o potencial que esta excelente ferramenta pode fornecer.

Nós entregamos rapidamente em sua casa.

Confira os modelos dispoíveis.

Adquira Já a Sua Dobradeira de Teflon Aqui

Espatula de Teflon

Existe também a dobradeira de teflon quadrada, ela é menor e serve como uma espátula. Por ter um tamanho menor, pode entrar em caixas pequenas sem dificuldade, permitindo que tudo fique bem acabado e você não precise se contorcer para isso.

Espatula de teflon para artesanato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima